• 29/07/2018 10:30
As características econômicas, sociais e culturais de Santa Izabel fizeram com que, durante anos, a figura do pescador tivesse um papel fundamental no distrito, que ainda hoje se mantém com tal característica. Para reconhecer esta figura ímpar da comunidade arroio-grandense, a Prefeitura Municipal através da integração de todas as secretarias de governo em parceria com a COOPESI – Cooperativa dos Pescadores de Santa Izabel e a Colônia de pescadores e com apoio da EMATER- ASCAR/RS irão realizar no dia 29 de julho a 2ª edição da Festa Municipal do Pescador. O evento acontecerá no distrito de Santa Izabel com inicio as 10:30hs e terá intensa programação com Missa Comemorativa com benção especial aos pescadores, apresentações artísticas, almoço com cardápio especial ao valor de R$ 15,00. À tarde a programação segue com a presença da Unidade Móvel de Saúde, brinquedos, ação de conscientização ambiental e muitas outras atrações. O evento que estava marcado para o dia 08 de julho foi transferido devido a organização ter consultado a previsão climática para a data, previsão esta que era de tempo chuvoso, outro motivo importante para a transferência da data foi a possibilidade de intensificar a programação. O evento visa um resgate histórico desses profissionais que geram riqueza e renda no município, principalmente no distrito de Santa Izabel, além da valorização e conscientização da pesca como meio de sustentabilidade. Confira a programação: 10:30hs – Testes rápidos de Saúde Sessão de Cinema Infantil. 12:00hs – Almoço com o Prato Delicias da lagoa Mirim (R$ 15,00) 14:00hs – Missa 14:40hs – Gincanas Julinas, distribuição de Pipoca, Rapadura, Quentão animação com Chão Batido. 15:00hs – Show de Elton Garcia Bretanha 15:30hs – Apresentação da Banda do CRPO Sul 16:30hs – Show de Sidney Bretanha 17:00hs – Acendimento da Fogueira e enceramento dos festejos.