A 1ª Parada do Orgulho- Em busca da Liberdade, tomou as ruas da cidade no último domingo (31). O evento que celebrou a diversidade teve sua primeira edição marcada por apresentações artísticas e discursos de repúdio à homofobia. Ao longo do trajeto percorrido pelos participantes, diversas manifestações de apoio da comunidade foram registradas, ganhando o evento uma grande notoriedade nas redes sociais.
A 1ª edição da Parada, contou com o apoio do Executivo Municipal de Arroio Grande, com o envolvimento e empenho da Secretária de Turismo, Ivana Caldas e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, sendo alinhado junto aos organizadores o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 e contando com o suporte da Brigada Militar durante o trajeto.
O vice-prefeito de Herval, Celso Silveira e sua esposa, o Prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, também se fizeram presentes no evento.
O Prefeito de Arroio Grande, Ivan Guevara fez um discurso em apoio à iniciativa e incentivando a sociedade no combate à lgbtfobia, assim como todas as formas de discriminação, e pedindo respeito e incentivo de oportunidades e empregos a todas as pessoas.
Na ocasião, o prefeito também agradeceu publicamente à organizadora e idealizadora do evento, Nicole Carriconde , pela iniciativa e responsabilidade com que fez o evento ter sido um sucesso.