"Natal é época de renascimento. É época de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia. Que a celebração do Natal desperte em cada um de nós, os melhores sentimentos e eles venham para ficar em nossos corações. Espalhe sorrisos, ofereça abraços e faça com que a luz desta época brilhe ainda mais forte de esperança e bondade! É tempo de reafirmar parcerias e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos. O Natal é tempo de família, é tempo de compartilhar os nossos momentos com aquelas pessoas que são responsáveis pela nossa vida e pela nossa existência. No Natal não há maior presente do que estar junto aqueles que amamos e que são caros para nós. Não há nada mais importante do que estar entre os nossos amigos e familiares".
A reflexão mostra a importância dessa data para a humanidade. E com esse espírito que o domingo à noite foi especial em Arroio Grande. Do principal trevo de acesso da cidade até a Praça Maneca Maciel, no centro, via Avenida Visconde de Mauá, a Caravana Natalina alegrou as crianças de todas as idades que prestigiavam nas calçadas. e no Palanque Oficial, o Prefeito Ivan Guevara recepcionou o "Bom Velhinho" com um grande público. Uma fina garoa chegou a cair durante o trajeto da Caravana, mas nada que apagasse o brilho desse momento ímpar que se completou quando o Papai Noel recebeu simbolicamente a Chave da Cidade para ficar Reinando com sua Corte.
O cerimonial muito rápido contou com as manifestações da secretária de Turismo e Desporto, Ivana Caldas, e do Chefe do Executivo, Ivan Guevara. Os holofotes, como não poderia deixar de ser, voltaram-se exclusivamente ao Papai Noel que distribuiu presentes e balas para as crianças em seu Pergolado. Vale a pena curtir as atrações que acontecem a partir das 20 horas e 30 minutos apresentações de teatros, danças e musicais, Mateada, Música na Rua e a indispensável PRESENÇA DO PAPAI NOEL na Praça Central. A programação prossegue até o dia 30 de dezembro com o Música na Rua Especial de Natal.