Na manhã desta terça-feira (16), o Prefeito, Ivan Guevara recepcionou em seu Gabinete os representantes da Associação de apoio a pessoas com câncer (Aapecan), Fabiano Gerbaldo-Coordenador Regional Pelotas, Fernanda Ayres- Assistente Social e Astrogildo Pinto- Assessor de Comunicação.
A instituição que presta relevantes serviços na região atendendo gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social e pessoal, tem sido fundamental no acolhimento de pacientes de Arroio Grande. A reunião que também contou com a participação dos profissionais da saúde municipal e dos representantes do Grupo Mama Rosa, serviu para estreitar as relações do Executivo Municipal com a instituição com o objetivo de dinamizar e ampliar o alcance do trabalho desenvolvido. Atualmente, a Apecan conta com 14 unidades de atendimento e 11 Casas de Apoio no Rio Grande do Sul.