Durante a quinta-feira (09), profissionais da educação estiveram reunidos no Centro de Cultura Basílio Conceição para o início de um ciclo de palestras que marca a abertura das atividades escolares em Arroio Grande.
Recepcionados no hall de entrada do Centro de Cultura, os profissionais apreciaram um momento de confraternização com música ao vivo a cargo de Marcelo Frós e Charles Conceição, exposição de livros e as obras do artista Zé Darci, momento que contou com a presença do Prefeito Ivan Guevara.
No ato oficial da abertura das atividades, a mesa foi composta pelo Vice-prefeito, Casca Silva, Secretário Municipal de Educação, Professor Kiko e representantes do Conselho Municipal de Educação, Legislativo e das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. Após foi realizada a primeira palestra: “O Verdadeiro Mágico”- Eric Chartiot (Mágico, Contador de histórias e palestrante) em um momento de muita interatividade com os participantes. Já na parte da tarde os educadores participaram de um momento de formação sobre o sistema Educar Web (Módulo professor) e encerrando a programação de quinta-feira, foi realizada a palestra “O autoconhecimento do Educador” -Prof.ª Cristiane Zorrer (Gestora Pedagógica da OPEE Educação).