GITÃO, O TEMPLO DO FUTSAL REGIONAL PULSOU FORTE COM A ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL
Valeu a pena esperar o início da grande festa do calendário esportivo arroiograndense. O ginásio municipal de esportes Ubirajara da Porciúncula Ñuñes - Gita pulsou forte com os jogos da primeira rodada do municipal de Futsal, na sexta-feira, 25. E como estamos falando de uma competição que envolve equipes e atletas da região sul, o campeonato mostra sua força já na abertura com a disputa da primeira taça: a Recopa envolvendo os campeões da edição anterior entre as séries Ouro e Prata.
Mas, as emoções começaram um pouco antes com a estréia da série Bronze que, apesar do placar elástico, o jogo teve equilíbrio com oportunidades para os dois lados, com o time do Baiúca tendo mais precisão ao finalizar e acabou vencendo por 4 x 0 o Lá Pedreira;
Na Série Prata, Real Madrid e Columbus/40+ Futsal terminou em 2 x 2, jogo igualado no nível técnico e nas oportunidades que as equipes tiveram durante o confronto.
E antes da decisão da Recopa, um intervalo na bola rolando para cerimonial de oficialização do campeonato com apresentações da Banda do CRPO Sul da Brigada Militar e do cantor Cris Costa. As autoridades e representantes das entidades parceiras, também, deixaram seus recados. A secretária Ivana Caldas agradeceu aos apoiadores que estão contribuindo para a premiação da competição apresentou números demonstrando o crescimento do municipal de Arroio Grande e o quanto a competição é importante para o calendário esportivo da cidade. Falaram, ainda, o prefeito Ivan Guevara, o vice-prefeito Casca Silva, o vereador Airton Vargas Kuka, e a representante da Cooperativa Sicredi, um dos patrocinadores master do campeonato.
No jogo que valia a taça da Recopa, teve vitória do Meninos da Vila/Granja Arroio Grande/Vicari, que precisou lutar muito para conquistar o troféu, afinal a SEGAG fez um belo jogo contra o atual campeão municipal e, até restar 40 segundos para acabar a partida, o jogo se manteve empatado em 1 x 1. Foi no apagar das luzes que Dídio fez bonita jogada e marcou o gol da vitória do time dos Meninos por 2 x 1.
A Próxima rodada é na sexta-feira, 31, a partir das 19hs, com estreia dos veteranos e da categoria feminina.