O Complexo Esportivo Ary Coelho Rodrigues recepcionou na ensolarada tarde de sábado os atletas que participaram dos jogos de abertura da Taça Arroio Grande: Terra de Mauá 150 anos. A competição tem a organização das secretarias de Educação, Turismo e Desporto, e Habitação, Trabalho e Assistência Social sendo alusiva as comemorações dos 150 anos de emancipação política de Arroio Grande que será comemorado em março de 2023, data prevista para a grande final da competição. Participam do torneio cinco equipes com representações dos municípios de Arroio Grande, Canguçu, Piratini e Capão do Leão nas categorias Sub-13 e Sub-16. O ato de abertura ocorreu dentro da programação da semana da pátria e contou com a participação do secretariado municipal e do Prefeito, Ivan Guevara e do Vice-prefeito, Casca Silva. Antes de dar o pontapé inicial, o líder do Executivo Municipal, destacou a importância da integração entre os municípios e a união da gestão na manutenção do Projeto + Esporte +Saúde que atualmente atende mais de 100 crianças e adolescentes através do incentivo a prática esportiva, meio pelo qual busca-se incentivar a construção de uma sociedade justa e com vidas transformadas. Após a solenidade de abertura os primeiros jogos registraram o seguinte placar:
Sub13-+ Esporte + Saúde 4x0 Canguçuense
Sub-16- +Esporte + Saúde 0x0 Canguçuense