No retorno ao comando da prefeitura após o período de férias, o Prefeito Ivan Guevara reuniu-se com o secretariado para atualizações dos cronogramas de serviços. As secretarias de Obras (com Adilson Andrade) e de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (com Luis Henrique Pereira) apresentaram relatório de ações dos últimos trinta dias, com destaque às melhorias nas estradas e acessos na região dos assentamentos, zona da Mauá e na estrada do Marcos Christ onde o serviço foi realizado de ponta a ponta da via pública,com ensaibramento, alargamento, valeteamento e o patrolamento. Em rede social, o secretário municipal de Obras Adilson Andrade, publicou agradecimento ao trabalho desenvolvido em parceria pela secretaria de Agricultura, disponibilizando máquinas e profissionais no atendimento de quem produz e vive no campo. Outras frentes de serviços continuam nas estradas municipais, especialmente, na manutenção com condições normais para o escoamento das safras de arroz e soja.
PATRULHA AGRÍCOLA - Outro atendimento que está sendo realizado pela secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico é direcionado aos pequenos e médios produtores com a construção de hortas comunitárias e pastagens de inverno. Inicialmente foram atendidas as áreas do entorno urbano e já estão sendo realizados atendimentos às famílias das regiões da Figueirinha e Capão das Pombas.
CAIXAS D'ÁGUA - A prefeitura, através da secretaria municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, fez aquisição de 50 caixas d'água - sendo trinta delas com capacidade de mil litros e vinte com 500 litros - para serem distribuídas nas propriedades onde foram registradas as maiores necessidades de falta de água durante este período de estiagem. A definição para a entrega do material se dará após reunião na próxima quarta-feira, 3, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário - CODESAGRO - que levará em consideração as situações mais críticas onde a distribuição de água com caminhão pipa continua sendo feita.
VALETA ZERO - A atual gestão tenciona alcançar a meta de 3000 metros de colocação de canos até o final do ano, um serviço que proporciona melhor qualidade de vida à comunidade atendida. As obras de canalização do esgoto fazem parte do Programa Valeta Zero, instituído, ainda, na gestão do ex-prefeito Luis Henrique Pereira, e que prossegue com a administração do Prefeito Ivan Guevara. No registro fotográfico, melhorias executadas no bairro Promorar. Na rua Néfton Goz, as equipes da Secretaria de Obras colocaram 140 canos que buscam melhorar a drenagem das águas.