Na noite de quinta-feira quem teve a oportunidade de transitar pela Avenida Visconde de Mauá foi surpreendido positivamente com a nova iluminação da principal via pública da Cidade Simpatia. É que estão sendo substituídas as luminárias da avenida contemplada no projeto FINISA.
Vamos recordar o assunto voltando ao dia 3 de março: "O representante da empresa vencedora da licitação - Colibri Empreendimentos – Carlos Frederico Schulz, foi recebido pelo prefeito Henrique Pereira e pelo vice-prefeito Ivan Guevara. Também participaram do ato o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Muñoz “Dudu”, e a Chefe Municipal da Licitação, Heren Otero (Foto 1).
O contrato prevê a troca do atual sistema de iluminação por 112 luminárias de LED que tem consumo de energia consideravelmente vida útil mais longa, oferecendo mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. A substituição das lâmpadas na principal avenida de acesso a zona urbana de Arroio Grande começará no máximo em 60 dias e serão trocados 29 postes que se encontram em estado de depreciação".
A primeira parte do projeto de iluminação pública na Avenida Visconde de Mauá já está concluída e os munícipes podem conferir o resultado da importante obra. Nas imagens fotográficas observamos o trabalho de troca da luminárias e o quanto melhorou a luminosidade.