O município de Arroio Grande integra a Costa Doce Gaúcha e é privilegiado pelas belezas naturais das águas lagunares, do Pampa e por heranças da arquitetura histórica da colonização ibérica. Mais do que isso, chama atenção por sua cultura de tradições festivas, como o forte carnaval das escolas de samba, e de sua população hospitaleira. Desse modo, não é por acaso que chama atenção de apreciadores de um bom turismo e momentos de lazer. 


Foi assim que a equipe da Ride Brasil, produtora de vídeos com rotas turísticas inovadoras, chegou em Arroio Grande. O empresário Jerre Rocha, responsável pela produtora e pela criação do vídeo, e o turismólogo Rodrigo Segovia, consultor de Jerre, estiveram no município no fim do mês de janeiro e na primeira semana de fevereiro para conhecer as belezas locais e traçar sua rota. 

A secretária Municipal de Turismo e Desporto Ivana Caldas Acosta recebeu com alegria o projeto do Ride Brasil, por entender como uma oportunidade relevante de dar visibilidade às belezas naturais, arquitetônicas e à história de Arroio Grande. Para apoiar, Ivana acompanhou Jerre e Rodrigo nas locações e buscou apoio de estadia e alimentação nos empreendimentos locais. 


Jerre destaca que o vídeo é um verdadeiro roteiro para quem curte roteiros e dicas de atrativos turísticos fora do lugar comum para percorrer em sua motocicleta ou veículo 4 rodas, solo ou com sua família.

O resultado foi publicado em vídeo no dia 7 de fevereiro e está disponível nas redes sociais do Ride Brasil. No vídeo, são explorados de forma completa, dinâmica e através de lindas imagens a Praia do Pontal, a Comunidade de Santa Isabel, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, a Ponte Carlos Barbosa e o Balneário de Arroio Grande, o Museu Casa da Chácara, a Ponte Mauá, a Lage de Pedra- um dos pontos mais altos da cidade, que se situam em localidade privada-, a Cachoeira da Mauá, a Pousada da Figueira e o Farol da Ponta Alegre.


              Confira o link: https://fb.watch/3K0rFDRPw9/