O final de 2023 será de alegria para a senhora Nara Cristina R. Machado, moradora do bairro Silvina Gonçalves. Até então beneficiária do Aluguel Social, programa ofertado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social,
Nara Cristina participou de um sorteio público de um chalé que será construído com recursos oriundos de Emenda Impositiva destinada pelo Vereador Guigo (PDT). Os critérios para as famílias participantes do sorteio foram estipulados pelo Conselho Municipal de Habitação, obedecendo os seguintes requisitos: famílias com pessoas com deficiência, ter filhos de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social, não estar respondendo a processo criminal e não ter sido beneficiado por imóvel ou reforma em Programas Habitacionais.
O Prefeito Ivan Guevara acompanhou o sorteio e destacou a importância da destinação do recurso por parte do Vereador Guigo para auxiliar na demanda habitacional do município. A Gestão Municipal entende que o déficit habitacional é grande e que a falta de incentivos por parte das esferas Estadual e Federal impedem que mais políticas públicas sejam desenvolvidas neste sentido. Através do Programa Municipal Minha Casa, Meu Lar a Prefeitura já contemplou em 2023, 124 famílias com residências reformadas e novas construções.