Na quinta-feira (22), o prefeito Ivan Guevara e o vice-prefeito Casca Silva receberam o Capitão Ederson Garcia e o Coronel Eduardo dos Santos Perachi no Gabinete do Prefeito. Com a presença do secretário municipal de Saúde João Carlos Caldeira e do coordenador da Vigilância em Saúde José Corrêa, o Executivo de Arroio Grande solicitou reforço nas operações de fiscalização das medidas restritivas necessárias ao combate do coronavírus.

A partir deste fim de semana, a equipe da Brigada Militar já contará com reforço e estará presente nas ações de fiscalização de uso de máscara e coibição de aglomerações em todos os pontos do município.

“As pessoas sabem que têm direitos, mas muitas vezes não compreendem que têm deveres. A pessoa quando tem seu direito de ir e vir, também tem dever de preservar sua saúde, do próximo, do amigo e da pessoa que sequer conhece. O vírus é altamente transmissível e de  muitas formas. Então, nós pedimos a conscientização da comunidade e aquelas pessoas que não tiverem consciência, serão conscientizadas pela lei, serão responsabilizadas, identificadas. O que poderia ser evitado se estivesse se protegendo e protegendo o próximo”, destacou Coronel Perachi.

A defesa da saúde e da vida dos arroiograndenses tem sido uma das principais preocupações de Ivan e Casca. Nesse sentido, os gestores investiram apenas no primeiro trimestre um montante de 800 mil reais em ações como aumento de leitos no hospital, aquisição de  de testes, criação de equipes de fiscalização e atendimento residencial dos infectados, contratação de novos profissionais que se integraram à equipe do Centro Municipal de Covid, compra de EPIs, entre outros materiais.