Em um investimento na área de segurança pública, a administração municipal adquiriu novas câmeras de monitoramento. As quatro câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da rua Dr. Monteiro, região central da cidade, sendo o monitoramento realizado diretamente pela central da Brigada Militar.
Ao demonstrar o equipamento para o Prefeito Ivan Guevara, o Secretário de Administração Rafael Furtado destacou que para o carnaval o novo equipamento já estará instalado, proporcionando um maior suporte para o trabalho da Brigada Militar. As câmeras adquiridas, possuem capacidade de aproximação de imagem e rotação de 180º com um alcance de cerca de 100 metros.
A ideia é que em breve mais câmeras sejam instaladas nas praças e que as imagens sejam disponibilizadas 24hs no site oficial da Prefeitura de Arroio Grande.