Depois de dois anos em virtude da pandemia, o Lions Club retomou a Campanha da Visão nesta quarta-feira (4),com a unidade móvel em frente a Prefeitura de Arroio Grande. Até o final da manhã 20 crianças e adolescentes receberam atendimento da oftalmologista Simiane Sallaberry Echeverria, profissional contratada através da Prefeitura, e posteriomente aqueles que foram confirmados com problema de visão receberão a doação de óculos de grau. A meta, conforme Tirone Medeiros, Presidente do Lions, é atender cerca de 80 crianças da Rede Municipal de Ensino, nessa edição.
"Às vezes uma criança que está mal na escola pode estar enfrentando algum problema de visão e às vezes infelizmente não recebe o tratamento que é preciso. Esse projeto é base da saúde das pessoas, por que se tu tiver uma boa visão você pode ter uma boa qualidade de vida. E se necessário, a pessoa é encaminhada para um hospital credenciado pelo Lions para atendimento especializado sem nenhum custo", comentou Tirone.
O Lions Club de Arroio Grande pertence ao Distrito LD-3 é vem ao longo do tempo prestando relevantes serviços à comunidade. O clube se destaca pelo atuação de seus diretores e associados mantendo a entidade sempre atuante, mesmo no forte período da pandemia aqui no município. No registro fotográfico, o vice-prefeito Casca Silva, integrantes do Setor Pedagógico da Educação e diretoria do Lions Clube.