O Prefeito em exercício, Casca Silva, participou na tarde da última quinta-feira (09), de reunião promovida pela AZONASUL, dentro da programação da Fenadoce em Pelotas. Na ocasião os prefeitos da região receberam o Governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr acompanhado de parte do secretariado estadual, que na oportunidade instalou a sede do Governo na Feira Nacional do Doce (Fenadoce). A iniciativa faz parte do projeto Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade, que prevê a instalação da sede do governo em diversas feiras estaduais ao longo deste ano. Na reunião com os representantes dos municípios, Casca Silva fez a entrega de documentação solicitando a reativação da balsa no Canal São Gonçalo, em Santa Isabel, apresentando inúmeras justificativas e o quanto a travessia é importante, e a disponibilização de um Caminhão para o Corpo de Bombeiros do município. Dentro da pauta regional, o Governador recebeu demandas coletivas, entre as quais: obras de infraestruturas viárias; pedido de remanejamento de dotações orçamentárias do DAER/SECRETARIA DOS TRANSPORTES, para as obras de recuperação e manutenção de estradas do Estado, na região, conforme Relatório do DAER, 10ª Região, tendo em vista o início de inverno e a necessidades de estradas estaduais, em boas condições de trafegabilidade, para o escoamento da nossa produção primária, entre outras solicitações. Em paralelo a reunião dos Prefeitos, a esposa do Prefeito em exercício, Luciana da Silva- representando o Gabinete da 1ª Dama, participou de uma reunião com a 1ª Dama do Estado, Sônia Vieira, onde foram pautadas as ações sociais que envolvem o Gabinete e a Campanha do Gasalho que vem sendo desenvolvida em todo o Estado, momento em que Luciana da Silva divulgou a iniciativa no âmbito municipal. Após as reuniões, a comitiva arroio-grandense formada por Casca Silva, Luciana da Silva e do Chefe de Gabinete, Delanir Lima, participaram do cerimonial de abertura da Fenadoce.