Atendendo ao requerimento dos Vereadores Airton Cléo, João Cezar Larrosa e Neto Pereira, o Secretário Municipal de Administração, Rafael Furtado participou na manhã desta segunda-feira (10), de Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. Um dos assuntos que tem gerado um grande anseio da comunidade, diz respeito a realização do Concurso Público e a convocação dos aprovados no concurso anterior. O último certame realizado em Arroio Grande foi em 2020, sendo chamados praticamente todos os aprovados. Na época estava prevista a realização de mais uma prova, no entanto por conta da pandemia teve que ser cancelada. Para os vereadores, Furtado explicou que há necessidade do provimento de profissionais para algumas áreas, mas como a empresa que seria a responsável pela realização do concurso reajustou os valores, a administração municipal optou por efetuar um novo contrato, adequando para as necessidades atuais. “Dentro de um termo de referência trabalhamos para buscar uma empresa que tenha qualificação para não termos problemas no processo de lançamento e realização do Concurso Público”- declara Furtado. No próximo dia 18, será lançado o Pregão Eletrônico para saber qual será a empresa vencedora e responsável pela aplicação das provas. Após esse processo, a prioridade é o lançamento do edital, sendo respeitado todos os trâmites legais a expectativa é para o início de 2023. Após o concurso, o município tem dois anos para nomear os profissionais aprovados. Cabe ressaltar que a realização do Concurso Público não depende exclusivamente da administração municipal, mas deve obedecer o processo burocrático e legal dos atos.