A terça-feira (24), foi marcada pela realização da 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Arroio Grande. O evento realizado no Centro de Cultura Basílio Conceição, contou com a presença limitada de público e teve como base o tema: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".  O cronograma do evento contou com apresentações artísticas com os usuários participantes das oficinas do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Comandado por profissionais que atuam na rede municipal, foram apresentados 5 eixos tratando das mais diversas demandas que envolvem a área no município. Após a aprovação de propostas a níveis municipal, estadual e federal, a Conferência culminou com a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social.