O Dança Arroio Grande chegou a sua 10ª edição configurando-se como um dos grandes festivais de dança do interior do Estado. Realizado no Centro de Cultura Basílio Conceição, o Festival levou ao palco no sábado 123 coreografias encerrando no domingo com mais 75 coreografias, chegando a um total de 197 apresentações e mais de 15 horas de dança. Nestes dois dias, 584 bailarinos de 27 grupos e nove cidades estiveram presentes em Arroio Grande para participar do Festival comemorativo ao sesquicentenário de Arroio Grande, em um final de semana em que o município respirou a arte da dança.
O evento realizado pela Associação Cultural Dança Arroio Grande e Academia Camerini e promovido pela Prefeitura de Arroio Grande através da Secretaria de Cultura, obteve lotação máxima, resultado que se refletiu na grande movimentação registrada no comércio local, fomentando a comercialização de restaurantes, bares e vendedores ambulantes que estavam presentes no evento. Para essa edição, a Secretaria de Cultura organizou uma programação paralela antecedendo as apresentações. Em um espaço criado na rua e no hall de entrada do Centro de Cultura Basílio Conceição, o público prestigiou atrações artísticas e musicais, batalhas de dança e grafite.
O Prefeito, Ivan Guevara participou da abertura do evento no sábado (26), e ao dar as boas vindas ao público presente, destacou a importância do festival e o final de semana de intensas atividades no município, fazendo referência a abertura do Campeonato Municipal de Futsal e do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino ocorridos no Ginásio Municipal de Esportes Gita.