O encontro de bibliotecários envolvendo os municípios da região sul, está com programação em andamento na Sala de Cinema Marabá, no Centro de Cultura Basílio Conceição no decorrer desta sexta-feira (05).
A 1ª edição do evento promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, tem como principal objetivo conhecer e reconhecer os espaços coletivos de leitura dos municípios integram a AZONASUL. A abertura do encontro contou com a participação do Prefeito, Ivan Guevara e dos Secretários de Educação, Professor Kiko e Cultura, Anelize Carriconde.
Ao se manifestar, o líder do Executivo arroio-grandense destacou a importância dos investimentos da administração municipal na Biblioteca Municipal como forma de fomentar e desenvolver a leitura em uma geração que se mantém conectada sob a influência da internet. Na ocasião, os participantes do encontro trocaram experiências e debateram a realidade de seus municípios com a participação dos representantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e o Conselho Regional de Biblioteconomia.