Na noite de 1º de fevereiro começaram as homenagens à Rainha do Mar em Arroio Grande. Com a participação de autoridades municipais, religiosos e populares foi inaugurado o Monumento a Iemanjá na Praia do Pontal, há 30 quilômetros da cidade. A obra executada pela Administração Municipal atende uma reivindicação dos centros religiosos da cidade e oportunizará, também, a vinda de turistas da região para as festividades de Iemanjá com programação especial já para os próximos anos. Uma procissão pela Avenida Zé Lino Machado, acesso ao camping, dei início as homenagens que prosseguiram com falas do vice-prefeito Casca Silva, do vereador Vandré Brasil e de lideranças religiosas. O vereador Lili Araújo ficou responsável pelo protocolo. A secretária de Turismo Ivana Caldas e o vereador Kuka, também, participaram do cerimonial.