As comemorações de Nossa Senhora dos Navegantes, em Santa Isabel, reuniu um grande público do Distrito e da sede do município. O prefeito Ivan Guevara participou na primeira parte da Programação com Missa e Batizados na Igreja da Vila, celebrada pelo Padre Darvan Rosa. Na oportunidade, o Prefeito Ivan Guevara entregou oficialmente a academia ao ar livre para utilização pela comunidade, inclusive, fez alguns exercícios juntamente com populares. À tarde, a segunda parte do cerimonial contou com procissão em terra e fluvial pelo São Gonçalo até o Sangradouro, encontro com as águas da Lagoa Mirim. O vice-prefeito Casca Silva participou da procissão que contou com os secretários municipais João Caldeira Cacaio (Saúde) e Ivana Caldas (Turismo e Desporto), além dos vereadores Leleko e Kuka.
As homenagens nos dias 1º e 2 de fevereiro, quando as pessoas depositam oferendas nas águas para Iemanjá, uma das principais orixás das religiões de matriz africana. Também é quando se homenageia Nossa Senhora dos Navegantes, um dos títulos dado à Maria, mãe de Jesus. As homenagens a
Iemanjá e para Nossa Senhora dos Navegantes, protetoras das águas, em Arroio Grande tiveram muita repercussão nas redes sociais e na imprensa local. Na ponte Carlos Barbosa, no arroio, também aconteceram manifestações com grande público no dia 1º.