Além da retomada dos grandes eventos com a presença do público, a Festa do Trabalhador promovida pela prefeitura de Arroio Grande teve o propósito de oferecer lazer, confraternização e muita diversão com mais de 15 horas de comemorações no Complexo Esportivo Ary Coelho Rodrigues.
MANHÃ: A programação começou com o Torneio do Trabalhador, competição que se estenderá durante os próximos 3 domingos de maio; No palco de shows o comunicador Beto Lisboa, animou o público com a Mateada do Trabalhador, variando estilos musicais com os artistas arroio-grandenses que abrilhantaram o evento; Nas instalações do Centro de Convivência do Idoso (CCI), foram prestadas homenagens de reconhecimento aos profissionais da saúde que atuaram durante a pandemia em um momento de muita emoção que contou com a participação dos secretários municipais, Prefeito, Ivan Guevara e Vice-prefeito Casca Silva; O tradicional Almoço do Trabalhador, marcou o momento de confraternização entre a comunidade, onde foi servido um delicioso carreteiro.
TARDE: Entre as atrações esportivas, o grande público acompanhou a Pernada da APAE, tradicional corrida com renda revertida à instituição e aos apostadores dos mais ecléticos "desportistas" da divertida competição; A Banda da Brigada Militar (CRPO-SUL), abrilhantou a abertura oficial do Torneio do Trabalhador, onde na solenidade recebeu homenagens do Executivo Municipal e Câmara de Vereadores. Os componentes executaram pela primeira vez em público o Hino do Município; Com o objetivo de estimular a arrecadação de lixo reciclável, a Campanha Reciclagem Premiada distribuiu uma excelente premiação através de sorteio para quem entregou durante o evento materiais e óleo de cozinha. Os prêmios foram adquiridos em parceria do comércio local e os materiais arrecadados destinados à Cooperativa RECICLAR.
NOITE: Encerrando a programação do evento, a comunidade prestigiou a boa música com as apresentações da Banda Portal 4 e Virou Maniah. Mesmo a temperatura estando baixa, os dois shows contaram com grande público, fato que ocorreu durante toda a programação, superando as expectativas dos organizadores, como poderemos observar nos registros fotográficos.
O Prefeito Ivan Guevara destacou a importância da integração das secretarias na realização da Festa do Trabalhador, mencionando o comércio local que foi parceiro da organização e agradeceu a participação da comunidade. Ivan Guevara projetou mais atividades públicas durante o ano. "A festa do trabalhador serviu como marco na retomada dos grandes eventos promovidos no município".
Fotos Assessoria de Imprensa/ GS Produtora de Vídeo