Eventos marcam com sucesso o início das comemorações dos 149 do município
Com a flexibilização das restrições sanitárias de prevenção a pandemia, Arroio Grande retoma atividades promovidas pela secretaria municipal de Turismo e Desporto e abre as comemorações da semana de aniversário do município em alto estilo. No sábado à noite o Ginásio Municipal Ubirajara da Porciúncula Ñuñes - Gita acolheu os jogos da Integração Bi-Nacional envolvendo a equipe B5 Futsal de Arroio Grande e o FS Rio Branco, do Uruguai, categorias de base e livre. Os jogos realizados numa parceria entre a secretaria de Turismo e Desporto e a escolinha do Baltazar e do Micho Hernadez, representando o país vizinho Uruguai.
A noite de sábado foi especial, de fortes emoções e com duplo sentido festivo: a retomada do futsal, a grande paixão do torcedor arroiograndense, e as comemorações do aniversário de Arroio Grande. Na categoria de base sub-20, a equipe brasileira venceu por 7 X 3 e os uruguaios deram o troco na categoria livre: Rio Branco Futsal 9 x 7 B5 Futsal. Evidentemente que os resultados, nesse caso, pouco importam. Além da confraternização que o esporte nos proporciona, vale a iniciativa do Poder Público Municipal em promover na prática políticas que valorizem a integração entre os dois países, incentivando através do Turismo da Fronteira investimentos locais e regionais.
Mas, a história do primeiro final de semana de comemorações aos 149 anos da Terra de Mauá estava só começando. Propagado pela Rádio Stúdio FM 104.9, e pelas redes sociais da Prefeitura, muito mais estava reservado para o domingo, na Monteiro. O retorno da maior festa popular da juventude de Arroio Grande e Região, o consagrado evento do Turismo Municipal, o Música na Rua estava de volta. O calçadão Adolfina Pereira e as duas quadras fechadas da Dr. Monteiro foram, literalmente, invadidos por um público que esbanjou alegria e energia. Num ambiente com muita organização e segurança, gente de todas as idades contagiaram-se ao som dos talentos locais. Ressalta-se o trabalho das secretarias integradas e da secretária de Turismo Ivana Caldas e sua Equipe, diretamente envolvidos nestes dois eventos, e da Brigada Militar de Arroio Grande e do efetivo de apoio da Regional.
E as comemorações de aniversário de 149 anos do Arroio Grande continuam até o dia 27, sendo que na data magna do município, 24 de março, o Música na Rua está de volta - confira a programação oficial através da Rádio Stúdio FM e nas redes sociais. (Fotos do Gitão/ Arquivo Baltazar).