Beneficiado diretamente com a futura execução da obra da Hidrovia do Mercosul, o município de Arroio Grande sediou na manhã desta segunda-feira (15), uma reunião com a participação do Senador, Luis Carlos Heinze. O encontro realizado no Centro de Cultura Basílio Conceição, reuniu representantes políticos dos municípios da região, secretários municipais, segurança pública e do setor produtivo. O Prefeito, Ivan Guevara e o Vice-prefeito, Casca Silva abriram o encontro destacando a importância e a expectativa para a execução do projeto que deverá representar um salto econômico significativo para a região.
Heinze, ponderou a luta política e as ações exercidas através de seu mandato na busca pelo desenvolvimento da obra. O empresário, João Acácio responsável pelo projeto de viabilidade técnica, esclareceu dúvidas em relação ao andamento dos processos que envolvem a construção da hidrovia, respondendo perguntas dos produtores presentes na reunião.
O Executivo Municipal, através do trabalho desenvolvido pelo Vice-prefeito, Casca Silva e da Secretária Geral de Governo, Rose Guevara, empenha esforços na dinamização da construção da hidrovia, já que o modal hidroviário impactará socioeconomicamente os municípios da microrregião.