O Prefeito Ivan Guevara, acompanhado do secretariado municipal, recepcionou em seu Gabinete na manhã desta sexta-feira (06), os representantes do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMEC), Coronel Pinguelli, Tem. Vagner e Ten. Nairton. Guevara entregou ao Coronel Pingueli, uma placa em homenagem aos militares pelos relevantes serviços prestados durante a urgência climática ocasionada no mês de setembro.
O trabalho e a prontidão dos militares foi primordial no socorro as famílias atingidas pelas cheias e no monitoramento da suba das águas no interior, sendo colocada a disposição do município toda a estrutura necessária para o apoio preventivo. Através de uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi realizado um ato simbólico na Praça Central, onde foi plantada uma muda de laranja, representando uma ação do Exército que com a parceria do município plantarão 250 árvores frutíferas em diferentes áreas do município.
A iniciativa busca a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, incentivando a criação de áreas verdes como uma das diversas possibilidades que contribuem para a sustentabilidade do planeta. Participaram do ato o Prefeito Ivan Guevara acompanhado dos Secretários Municipais, representantes do Exército, Câmara de Vereadores e de forças vivas do município.