Promovido pela Nona Pizzaria, a 1ª edição do Hype Cultural da Nona aconteceu no domingo de páscoa no Calçadão da Dr.Monteiro. Com um ambiente diferenciado criado em frente a pizzaria, o público presente conferiu as apresentações musicais do DJ MDBeats, , EMICI, Léo Falcão e Tom Neves e Banda.
A arte também ganhou espaço no evento com a exposição de quadros, artesanato, tatoo e espetáculo teatral com o Grupo Mundo Encantado. A gastronomia diferenciada com pizzas artesanais, Burger na brasa e drinks foram um espetáculo a parte para o público que prestigiou o evento no final da tarde de páscoa.
O evento contou com a realização da Prefeitura de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desporto em mais uma parceria do poder público com o comércio local fomentando eventos que desenvolvem o potencial turístico e cultural do município.