Na última quarta-feira (23), foi inaugurado o novo espaço que a partir de agora passa a abrigar a Casa do Artesão. O ato de inauguração fez parte das comemorações dos 149 anos de Arroio Grande e contou com a participação da Secretária de Cultura, Anelize Carriconde e do Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social Inácio Lima que na ocasião representaram o Prefeito Ivan Guevara. O prédio localizado na Rua Dr.Monteiro ao lado da Agrovet 3N, região central da cidade possui um amplo espaço com piso superior, o que facilitará a exposição das peças produzidas pelos artesãos. Mônica Braga, Presidente da Associação dos Artesãos de Jaguarão também se fez presente na inauguração e na oportunidade apresentou uma proposta para a efetivação de um intercâmbio com as peças produzidas tanto em Arroio Grande como em Jaguarão com o objetivo de ampliar a comercialização da produção. “Agradecemos a Secretaria de Cultura por abraçar os artesãos dando apoio através dos editais da cultura nesse período que mantivemos as portas fechadas, e pelo suporte dado nessa reinauguração, não temos palavras pra agradecer a Primeira Dama, Rose Guevara e ao prefeito que abraçaram a causa do artesanato valorizando esse espaço cultural, aos secretários Rafael Furtado, Ivana Caldas, Henrique Pereira e ao Inácio Lima que hoje desempenha um grande trabalho na Secretaria de Assistência Social e que idealizou com o grupo esse novo espaço, aos sindicatos, Emater e em especial aos artesãos do município.”- agradece Fábio Ribeiro em nome da Associação dos Artesãos de Arroio Grande.