Dentro da programação dos 150 anos de Arroio Grande, foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), a entrega das novas instalações do Centro de Especialidades Municipal e a inauguração da Unidade Básica de Saúde “MARIA DINÁ DA ROSA”. As novas instalações entregues a comunidade, buscam contribuir para um atendimento mais qualificado e humanitário com uma equipe multiprofissional com as seguintes especialidades médicas; Ginecologista, Clínico Geral, Enfermeiro, Odontologista, Psicóloga, Assistente Social e uma Nutricionista, além de realizar também, exames preventivos e de rotina. A atuação dessa equipe abrangerá aproximadamente 3.500) habitantes/pacientes que residem no bairro centro.
Já no Centro de especialidades, serão direcionados os atendimentos das especialidades como CARDIOLOGISTA, PEDIATRA, GINECOLOGISTA E OBSTETRA. Serão feitos, também, exames de ULTRASSONOGRAFIA (aproximadamente 220/mês), referenciadas pelas próprias UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE MUNICIPAIS. O centro servirá como articulação de pontos de atenção à saúde, que ofertará atenção especializada ambulatorial, organizado de acordo com as linhas de cuidado e redes de atenção ordenadas pela ATENÇÃO BÁSICA e com regulação do acesso. O ato de inauguração contou com a presença do Prefeito Ivan Guevara, Vice-prefeito, Casca Silva, secretariado municipal e representantes do Legislativo Municipal.