Dentro das ações que firmam o compromisso com políticas sociais, a Administração Municipal inaugurou na manhã desta quinta-feira (23), mais uma unidade do Restaurante Popular. Localizado no Bairro Promorar, o Restaurante Popular Silvio Pereira da Silva “Silvão”, entra em operação com o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas para a população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Com uma equipe de trabalho formada por cozinheira, auxiliar de cozinha, higienizador e recepcionista, o restaurante atenderá aproximadamente 130 pessoas cadastradas encaminhadas pela rede socioassistencial do município. A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito, Ivan Guevara, Vice-prefeito, Casca Silva, Vereadores, secretariado municipal e funcionários da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação de Desenvolvimento Social.
Os alunos da E.M.E.I Edgar Dutra Lisboa, localizada ao lado das instalações do Restaurante Popular, realizaram uma linda homenagem ao município dentro das comemorações dos 150 anos de Arroio Grande. Em um momento de muita emoção, os familiares do popular “Seu Silvão”, que dá nome ao Restaurante Popular, manifestaram-se em agradecimento pelo reconhecimento aos relevantes serviços comunitários prestados a comunidade do bairro Promorar. Após a inauguração e descerramento da placa, a comunidade presente já fez uso das instalações sendo servido uma deliciosa refeição.