“Os simpáticos encantos da terra de Mauá”. Esse é o título da campanha que a Secretaria Municipal de Desporto e Turismo lança nos próximos dias para fomentar a valorização e o conhecimento da sociedade sobre atrações turísticas de Arroio Grande. A iniciativa é idealizada pela secretária Ivana Caldas e trata-se de um vídeo documental que simula um passeio pelo município.

A experiência audiovisual será lançada sexta-feira, dia 15, nos canais oficiais de comunicação da prefeitura. Através dela, será possível experimentar um pouco do encantamento que o interior arroiograndense proporciona, como passeio na cachoeira, visita ao Farol da Ponta Alegre e deslumbre com a arquitetura única, em arcos, da Ponte Férrea Mauá, que revolucionou a vida na região sul no século XX.

A secretária Ivana desenvolveu a campanha Os simpáticos encantos da terra de Mauá, porque percebeu os impactos da pandemia do coronavírus no apreço da população pelo potencial local de lazer. “No contexto de pandemia, em função das restrições sobre festas, viagens e demais aglomerações, as pessoas passaram a explorar ainda mais os pontos turísticos locais, ao ar livre, e com isso apreciar o município. É uma boa oportunidade esse momento para informar as pessoas de maneira lúdica sobre tudo que temos na nossa terra” , pontua Ivana.

O vídeo é o primeiro passo do projeto da pasta de fortalecimento das rotas locais. Uma vez que grande parte situa-se em propriedades privadas, o objetivo da Secretaria de Desporto e Turismo é dar início a trativas juntamente aos proprietários e comunidade para legalizar a visitação nesses pontos e sinalizar o acesso aos locais.