O desenvolvimento social cada vez mais perpassa necessariamente por políticas de sustentabilidade, isto é, pela busca do equilíbrio entre o suprimento necessário para a nossa e a preservação de recursos naturais. Dessa forma, com prioridade, sobretudo, na qualidade de vida de Arroio Grande, a Prefeitura inclui a reciclagem do lixo cada vez mais em suas iniciativas para o Meio Ambiente. 


Para reforçar a reciclagem no município, o secretário de Meio Ambiente Viríssimo de Britto Cunha planeja nos próximos meses investir ainda mais no trabalho da Cooperativa Reciclar, com ampliação do espaço e dos tipos de materiais recebidos. Ademais, Virissimo pretende dar início ao projeto que estabelece o compromisso de todas as secretarias e demais órgãos do Poder Executivo descartarem o lixo adequadamente para reciclagem. 


Na sexta-feira (26), o secretário apresentou as propostas ao Prefeito Ivan, que compareceu à sede da Reciclar e conheceu de perto o trabalho que vem sendo realizado. 


“Vamos ser cada vez mais parceiros dos cooperados, para que eles se fortaleçam e assim façam o melhor para o meio ambiente e qualidade de vida da nossa cidade. Cabe destacar também a importância de que todo cidadão e cidadã participe, fazendo sua parte, com descarte adequado. Isso impulsiona a renda dos cooperados, a limpeza de nossa cidade, o reaproveitamento de recursos e, enfim, um futuro sustentável e possível para as demais gerações”, enfatiza Viríssimo.