Na manhã da última quinta-feira (09), Casca Silva recebeu em seu Gabinete, Luiz Carlos Milquer e o Vereador, Alexandre Cardozo.
Em reunião foram pautadas ações alusivas ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, sendo solicitado o apoio do Executivo Municipal para a realização de um evento com programação que envolve arrecadação de alimentos com futsal no Gita e palestra na Câmara de Vereadores tratando sobre saúde, conscientização e inclusão social.
Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e conta com eventos e paradas em todo o mundo. O Pride Month foi escolhido em celebração à Revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969. Também chamada de rebelião ou levante, foi um marco na luta dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e ganhou esse nome graças ao bar Stonewall Inn, em Greenwich Village, Nova York, onde um grupo de frequentadores decidiu se rebelar contra a repressão policial.