No último dia 04 de janeiro o Prefeito, Ivan Guevara assinou o documento que decreta Situação de Emergência diante da falta de chuvas regulares nos últimos meses aumentando o déficit hídrico no município. Arroio Grande soma-se aos demais municípios da região que já encaminharam dados junto a Defesa Civil já contabilizando a estimativa de perdas no setor produtivo. No início da tarde desta sexta-feira (06), o líder do Executivo Municipal recebeu em seu Gabinete o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Francisco Cardozo que acompanhado da Major- Vanessa Wenitt (Coordenação Regional), realizaram uma visita técnica, entregando ao Prefeito uma cópia do levantamento encaminhado junto ao Decreto. O município agora aguarda a homologação do Decreto de Situação de Emergência junto a Defesa Civil Estadual.