O Turismo na Costa Doce Gaúcha foi destaque em reunião realizada na tarde dessa sexta-feira (23), em Pelotas. Em um almoço com a participação dos Secretários Municipais de Turismo da região, foi apresentada uma palestra com o Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, que explanou junto de sua equipe sobre o tema: "Uma retomada, um Novo Momento, um Novo Conceito", ressaltando os desafios da retomada das ações turísticas no Estado diante da pandemia. O encontro contou com a participação do Governador Eduardo Leite, que efetuou a entrega e a assinatura dos Convênios da Consulta Popular 2021, onde Arroio Grande foi contemplado com R$ 25 mil, que serão utilizados para a sinalização dos pontos turísticos do município. No ato estiveram representando Arroio Grande, o Vice-prefeito, Casca Silva, Secretária Geral de Governo, Roseane Guevara e a Secretária Municipal de Turismo, Ivana Caldas, que na ocasião presenteou Eduardo Leite com duas obras escritas por autores arroio- grandenses: o livro 14 Personagens, 5 Vultos Históricos e outras personalidades e tipos populares do Arroio Grande de Pedro Bittencourt e o Grande Sentimento, escrito por Victória Salomão. A reunião também foi marcada pela posse da Nova Diretoria da Região Costa Doce Gaúcha.