Com objetivo de proporcionar melhores condições aos veranistas que pretendam curtir a temporada de verão, as secretarias municipais de Obras, de Agricultura e de Planejamento e Urbanismo, cumprem cronograma de obras elaboradas com o Prefeito Ivan Guevara e com a secretária de Turismo e Desporto, Ivana Caldas Acosta, responsável pela programação da Temporada 2022/2023 às margens da Lagoa Mirim, em Arroio Grande.
Na primeira etapa de trabalho, estão sendo realizadas as obras de reconstrução do prédio dos banheiros públicos da Praia do Pontal. Além da troca de aberturas, azulejos e piso, foi substituído todo o madeiramento e o telhado da parte superior do prédio, com a restauração da instalação elétrica. Maquinário da secretaria de Agricultura cuidará da limpeza com roçado das áreas de camping e quadra de futebol. Serão colocadas iluminarias de led nestes dois setores.