Com o clima colaborando, as equipes de trabalho deram continuidade ao plano de obras e serviços urbanos e rurais estabelecidos pela Administração. São várias frentes como a revitalização do Parque Farroupilha Nézio Teixeira, com construção de ranchos e galpões novos, além de reformas gerais no Galpão Principal de eventos, banheiros e todo o sistema de iluminação com lâmpadas de led. Soma-se a estas melhorias no local, a pavimentação no entorno e acessos do parque, visando, inicialmente, a grande festa da Semana Farroupilha que o município está organizando.
Outro serviço público de extrema importância é a desobstrução da rede de esgoto, através de servidores municipais e de uma equipe terceirizada especializada neste tipo de ação. O que chama a atenção é a quantidade de material colocado de forma irresponsável nas vias, causando danos irreparáveis à coletividade com o entupimento das galerias e, consequentemente promovendo os alagamentos. E continuam sendo realizadas ações nos bairros com pavimentação, atendimento na iluminação pública e a canalização do esgoto. E a partir da próxima semana iniciará a primeira parte do asfaltamento da rua Basílio Conceição.
RURAL - Acompanhamos durante toda a quarta-feira, 31, o secretário de Obras Adilson Andrade em visitação aos serviços de melhorias com valeteamento, patrolamento e colocação de material em pontos críticos das estradas da chamada zona baixa do município, conforme você pode acompanhar pelos registros fotográficos. É um trabalho extremamente cuidadoso que visa a recuperação e a manutenção da trafegabilidade para o nosso produtor rural e acontece de forma permanente. "Este trabalho nas estradas tem que ser constante e acima de tudo de qualidade e temos buscado isso colocando em prática o pedido do Prefeito Ivan Guevara e contando com uma equipe de profissionais que estão sempre a disposição para atender as demandas e as emergências do cotidiano", expressa o secretário.
Nunca é demais repetir a participação do produtor rural, parceria que se firmou na administração anterior com o Prefeito Luis Henrique Pereira, e que se consolidou com atual governo, ajudando em obras pontuais no interior, seja com o fornecimento de maquinário ou de material para as estradas. Para o secretário Adilson Andrade, essa união de forças com o mesmo objetivo vem transformando a realidade das nossas estradas rurais, mesmo admitindo que sempre haverá algo para se fazer. "São mais de 1.200 quilômetros de estradas com a mesma importância para o município, ou seja, não se pode priorizar exclusivamente uma localidade. Avançamos muito com ações como alargamento de determinados locais críticos, a colocação de saibro em muitas extensões, entre outros serviços estruturais das estradas que permitem, por exemplo, trafegar com segurança e atender o setor primário seja no momento de plantio ou colheita da produção", explica Andrade.
O registro recorde de chuvas nos últimos meses, com acumulado em torno de 600 milímetros, trouxe prejuízos grandes para as estradas. Muitos serviços precisaram ser refeitos em questão de semanas, atrasando o deslocamento das máquinas de uma região para outra. Segundo nos informou o secretário, a maior parte das estradas da região baixa estão sendo concluídas esta semana.após o término desta área, as atenções voltam-se para a zona alta, com outra grande extensão de vias públicas a serem atendidas. O secretário Adilson se colocou a disposição de todos para maiores informações pelo telefone 32625009.