A 2ª edição da Parada do Orgulho e primeiro Música na Rua da Diversidade movimentou o domingo no final de tarde e começo da noite em Arroio Grande. Uma verdadeira multidão participou do 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, celebrado e comemorado pela luta contra o Racismo, para a Avenida Visconde de Mauá e ao Calçadão da Monteiro Adolfina Pereira. Repetiu-se o objetivo de êxito e principalmente de e apoiar a causa LGBTQUI+. A exemplo de grandes centros, Arroio Grande tem sido referência em adotar o comportamento de combater o preconceito sofrido por este segmento e teve a organização do Executivo Municipal, através da secretaria municipal do Turismo e Desporto, e de Nicole Carriconde (militante ativa da causa e soberana do Carnaval 2020 de Arroio Grande). O maior propósito é mostrar que somos todos iguais independente de credo, raça ou opção sexual, política... Um movimento que trata à diversidade com o devido e merecido respeito. A secretária de Turismo, Ivana Caldas, disse: "nossa cidade está de parabéns, uma comunidade inteira que se une em busca de igualdade, liberdade, dignidade e, principalmente, na efetiva inclusão social. O que vimos, mais uma vez, foi a derrocada do preconceito e finalizamos com um Música na Rua da Diversidade, mantendo a tradição de um evento familiar, bem organizado e extremamente popular".
As atrações artística ficaram sob responsabilidade do comércio local e foram shows maravilhosos. A Administração Municipal do Prefeito Ivan Guevara tem se caracterizado pelo fortalecimento das parcerias público/privado, integrando a classe empresarial que tem abraçado junto com o Poder Público os grandes eventos do município. "Uma festa de alegria e de integração, mas sem perder a essência de ser um importante ato de direitos humanos. É a comunidade LGBTQUI+ de Arroio Grande e região agregando atividades, ocupando espaços e as ruas para mostrar a força deste legítimo movimento e o quanto temos a celebrar e ainda a conquistar até a cidadania plena", concluiu Ivana Caldas. A secretária enfatizou o empenho do Chefe do Executivo Arroiograndense que se manteve apoiando a idéia da 2ª edição da Parada desde as primeiras reuniões em seu Gabinete e, da mesma forma, apoio irrestrito para que o Música na Rua pudesse ser uma extensão da própria Parada do Orgulho, completando a noite numa memorável festa na Monteiro.