Integrantes da equipe do Programa Primeira Infância Melhor, Ana Paula Ribeiro e Carmen Fermino, Monitoras do Programa em Arroio Grande, apresentam ao Prefeito em exercício, Casca Silva, o kit de material enviado pela Secretaria Estadual da Saúde, contendo mochilas,bonés, camisetas e guia da família e gestante, será entregue aos visitadores do PIM/CF.
“Estudos comprovam que a atenção na primeira infância tem reflexos na vida inteira. Esse cuidado é fundamental para que a criança possa se desenvolver intelectualmente e emocionalmente. O Programa Primeira Infância Melhor não é só orientar e acompanhar as famílias.A equipe que desempenha este trabalho o faz com cuidado, carinho e amor. E é com esse olhar diferenciado que a administração municipal, especialmente junto às famílias em vulnerabilidade, vem atuando no programa em Arroio Grande”, declarou o Prefeito em Exercício, Casca Silva. O atual Chefe do Executivo Municipal reconheceu a importância do enviou dos equipamentos pelo Governo do Estado para o município.
Implantado no Arroio Grande em 2009, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) vem aperfeiçoando o trabalho de atendimento com a qualificação permanente dos profissionais e com a preocupação do poder público em oferecer as melhores condições para que os objetivos sejam alcançados. Durante este período, Arroio Grande vem se destacando na região com resultados altamente positivos através das ações integradas entre as esferas governamentais e o público alvo.