O Prefeito em exercício, Casca Silva acompanhado da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Mari Mattozo, recepcionou em seu Gabinete na manhã desta segunda-feira (17), as representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
O Conselho é formado por representantes da Sociedade Civil e do Governo e tem como missão promover a proteção dos direitos das mulheres exigindo medidas efetivas e imediatas de enfrentamento à desigualdade de gênero e de combate à violência. Desde o ano passado, o município conta com o Centro de Defesa e Convivência da Mulher, um espaço criado para o acolhimento, com o objetivo de melhorar a autoestima e a autonomia das mulheres através do atendimento especializado e direcionado e de acordo com Silva, é de extrema importância a atuação do Conselho no sentido de utilizar a estrutura em benefício das mulheres que necessitarem.
Além dos representantes da Sociedade Civil e Governo, assume a Presidência do Conselho: Adriana San Martin Gonçalves; Vice-presidente: Patrícia Corrêa Fabres; Secretária Executiva: Maria Emília Carduz Lúcio; Secretária: Fernanda Almeida de Almeida e Tesoureira: Flávia Freitas Miranda.