Praia arroiograndense está liberada
Atualização de balneabilidade será feita semanalmente pela Fepam, até março
A divulgação do relatório de balneabilidade das águas de praias e balneários do Rio Grande do Sul começou na sexta-feira (17) e segue até 4 de março de 2022. Serão monitorados pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) 90 pontos em 82 balneários e praias distribuídos em 42 municípios gaúchos. Os dados fazem parte do programa RS Verão Total. Banhistas devem ficar atentos aos aviso de locais próprios ou impróprios para banho. As placas estarão fixadas em cada ponto de coleta e análise da água. O aviso de impróprio significa que as águas estão contaminadas e deve-se evitar o banho naquele ponto. Se a placa estiver com o selo de próprio, o banho está liberado.
Entre os locais aptos para a temporada 2021/2022 está a Praia do Pontal em Arroio Grande. A prefeitura, num trabalho integrado entre as secretarias de obras e de Turismo e Desporto, intensificou o trabalho de limpeza e preparação do camping. A secretária de Turismo, Ivana Caldas, confirmou que a partir da próxima semana será divulgada a programação com os eventos para os meses de janeiro e fevereiro, dentro da temporada de verão.