Na tarde de segunda-feira (18), o prefeito Ivan Guevara e o vice-prefeito Casca Silva visitaram parte da zona rural do município, na companhia do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Luis Henrique Pereira da Silva e sua equipe. Eles estiveram na localidade do Chasqueiro, para verificar as condições das estradas e também conversar com produtores, para tomar conhecimento de suas demandas. 


No trajeto, foram recebidos na fazenda Novo Sol, pelos proprietários João Rosa e Marinês de Azeredo. Natural de Passo Fundo, o casal produz na fazenda há 2 anos. Em cerca de 500 hectares, as atividades incluem cultivo de soja e criação de bovinos e ovinos. Para os próximos meses, como explica João, a intenção é implementar uma serraria na Novo Sol. 


O prefeito e o vice destacaram a importância de iniciativas como essa para a economia, uma vez que o beneficiamento da madeira local acaba por baratear produtos importantes às atividades na zona rural para os demais produtores do município e da região.