Sanar a falta de energia elétrica em algumas localidades rurais de Arroio Grande é um dos focos do prefeito Ivan Guevara e do vice Casca Silva. Mais do que isso, tem sido um compromisso constante em sua agenda e no trabalho do secretariado. Nesse sentido, buscando soluções principalmente para a situação dos assentamentos sem ligação elétrica e da instabilidade da rede em Santa Isabel, eles estudam a possibilidade de integrar Arroio Grande no edital da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).


O edital diz respeito à iniciativa da CEEE de selecionar projetos apresentados por municípios gaúchos para destinar a cada um dos aprovados no processo uma verba de até R$ 1.500.000,00, com a finalidade de aumentar seus respectivos potenciais energéticos. 

Para desenvolver o projeto e incluir Arroio Grande no processo, a Prefeitura está avaliando detalhadamente os principais gargalos, as exigências da CEEE e as condições para efetuar um projeto adequado. Com esse objetivo, o Vice-prefeito Casca Silva, a Coordenadora Geral de Governo Roseane Guevara e o Secretário Municipal de Planejamento Eduardo Munhoz Filho estiveram reunidos na terça-feira (23) com o Diretor Comercial da Esco GD Tecnologia em Energia, Raul Kuhn, para tratar da possibilidade de um projeto realizado pela empresa. 


O secretário Eduardo Munhoz Filho destaca que uma das metas para esse projeto é a ampliação do sistema de iluminação de LED no município.