De acordo com relatório de 2018 da ONU, uma em cada cinco mulheres será mãe antes de terminar a adolescência no Brasil. Essa realidade faz com que a taxa de gravidez precoce no país esteja acima da média latino-americana e caribenha. Em função disso, no ano de 2019 foi instituída por lei a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, entre 1 e 8 de fevereiro, com medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez precoce. 


Para fortalecer essa iniciativa e fomentar o desenvolvimento social em Arroio Grande, o secretário municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social (THDS), Inácio Lima, desenvolveu junto a sua equipe a campanha “Não pule etapas. Tudo tem seu tempo #AgoraNão”, com conceito, identidade visual e material informativo sobre os riscos e questões sociais da gravidez na adolescência voltada para o município. 


Um dos destaques do projeto é a música tema criada pelos artistas arroiograndenses Cassiano Lima e Jeferson Borges, que está disponível nas redes sociais da secretaria e da prefeitura, com clipe musical. Até sexta-feira (08/02), diversos materiais informativos serão veiculados pela THDS e distribuídos à comunidade através do Centro de Referência de Assistência Social.