Em consequência do aumento do número de casos de Covid-19 na região sul, o Prefeito Ivan Guevara, juntamente ao COE, determina através do novo Decreto Municipal- de número 084- medidas excepcionais para evitar aglomerações nos finais de semana em Arroio Grande. As medidas estão válidas desde sexta-feira (15) e em vigência até o dia 1º de fevereiro, no horário entre 20 horas de sextas-feiras e 7 horas de segundas-feiras- podendo ser modificadas antes deste período em caso de necessidade.

O novo decreto impõe restrições de horários e recomenda que os estabelecimentos comerciais devem adequar o expediente aos horários de funcionamento definidos pela administração municipal e prioriza a substituição do regime de trabalho presencial para o de tele-entrega ou pague e leve.

Também proíbe aos estabelecimentos que se utilizem de música ao vivo para coibir a presença de pessoas aglomeradas, dentro, fora ou nas imediações do local. Fica interrompido o trânsito e o estacionamento na rua Dr. Monteiro entre a Avenida Visconde de Mauá e a rua Marechal Floriano.

As medidas excepcionais, de acordo com o prefeito, fazem-se necessárias, principalmente, pelo aumento do número de internações nas UTIs da região.

"Estamos em bandeira vermelha e mesmo que o sistema de co-gestão nos permite aplicar restrições da bandeira laranja, e poderia ser o caso de Arroio Grande, temos que levar em conta que nossas cidades/referências para receber um paciente em caso grave estão com suas Unidades Intensivas lotadas. São restrições extremamente necessárias e pedimos a colaboração de todos, afinal, muito em breve a vacina contra esta doença estará chegando e as nossas vidas retomarão o rumo normal", explica Guevara.