Diante do cancelamento das atividades do Carnaval neste ano de 2021, a Prefeitura de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura,e Liga das Escolas de Samba de Arroio Grande (LESAG) promovem o Primeiro Festival de Samba de Enredo.

Cada Escola de Samba indicou quatro de seus sambas de enredo mais populares, bem como o intérprete que irá representá-los. Uma banda base está sendo formada para a execução dos sambas.

A gravação das interpretações acontece antecipadamente, como forma de facilitar o distanciamento social. A tradição de gravar em estúdio os sambas de enredo das Escolas começou nos anos 2000, ficando portanto uma lacuna de pelo menos 10 anos sem gravações. Assim, o Festival vem resgatar uma parte importante da história do Carnaval com a possibilidade de ouvirmos sambas da década de 1990, até hoje guardados apenas na memória.

O Festival irá reviver as lembranças de carnavais memoráveis através de suas melodias inesquecíveis.

LIVE

O festival acontece no dia 11 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 21h, no canal AGTV WEB, no Youtube e reproduzido o link nas redes sociais da prefeitura e da LIGA no Facebook e no Instagram, com a participação do Rei e Rainha do Carnaval, bem como dos presidentes das Escolas locais: Adriana Correia (Aprendizes do Samba), João Vitor Larrosa (São Gabriel), Renato Machado (Acadêmicos do Grande Arroio ), Otávio Falcão (Promorar) e João Paulo Borges (Samba no Pé).

O QUÊ: Festival de Samba Enredo

QUANDO: 11 de fevereiro de 2021, 21H