-DOIS MICROS ZERO KM TAMBÉM CHEGARAM COM INVESTIMENTOS DO MUNICÍPIO
Na semana em que foi anunciada a aquisição com recursos próprios de um micro-ônibus Mercedes, 30 lugares, zero quilômetros, e mais micro-ônibus, Volare, 31 lugares, ambos com acessibilidade, para o transporte escolar da rede municipal, a secretaria de Educação apresenta relatório com várias frentes de obras em andamento e outras já concluídas com investimentos nas escolas da sede e do interior. Conforme a secretária Maria Angélica Afonso Cardozo, está sendo cumprido um cronograma de serviços que visam atender demandas estruturais nas escolas e acrescer melhorias que se fazem extremamente necessárias, como obras de acessibilidades nos prédios que ainda não haviam esses acessos. Maria Angélica explica que o cronograma de obras que vem sendo colocado em prática pelo Governo Municipal foi apresentado e discutido no início da Gestão com o Prefeito Ivan e com o Vice-Prefeito Casca Silva e que o período pandêmico acabou dificultando a execução das obras que foram retomadas nos últimos meses. A secretária salienta que os atendimentos gerais são permanentes realizados com a mão de obra contrata exclusivamente para os atendimentos pontuais, dinamizando os serviços e evitando possíveis transtornos nas instituições escolares. "Temos um pedreiro e um servente para atender as escolas do município, onde damos assistência na troca de lâmpadas, tomadas, instalação de equipamentos como por exemplo televisores e ventiladores; tratamos das infiltrações que aparecem e também vazamentos, troca de algumas telhas e calhas, trocamos torneiras, ou seja, com a equipe própria de profissionais atuando, os problemas pontuais são resolvidos imediatamente, oferecendo qualidade e segurança para os alunos e aos que trabalham nos referidos prédios escolares", justifica Maria Angélica. Agradeceu o apoio do Poder Legislativo pela parceria no atendimento dos projetos da Educação Municipal, inclusive, nesse caso específico na contratação de pedreiro e servente para as obras.
Para a arquiteta e responsável pelos projetos da secretaria de Educação, Thalita Furtado, as ampliações e melhorias que as escolas Municipais estão recebendo são de extrema importância para a comunidade escolar. "Uma escola com ambiente bem estruturado e organizado também em questões arquitetônicas se torna um ambiente mais alegre, agradável e acolhedor podendo contribuir para o desenvolvimento social e intelectual de seus alunos. A equipe de obras da Secretaria Municipal de Educação trabalha diariamente para tornar estes ambientes melhores e mais acolhedores", acrescenta ela.
Principais Obras em andamento: ampliação da escola Presidente João Goulart com novos banheiros, 4 salas de aula, refeitório e cobertura da quadra poli-esportiva;
Na escola Neir Horner daRosa estão licitadas para iniciar a construção de 3 salas de aulas e reforma de parte do telhado. Na quadra de Esportes Issa Costa foram feitas a pintura das tabelas e telas, limpeza geral na quadra, reforma das portas dos vestiários, entre outras ações;
CRECHE LEONEL DE MOURA BRIZOLA - Fechamento dos vãos da escola com esquadrias fixas e portas em vidro temperado, cobertura em policarbonato no acesso principal e implementação de mobiliário para refeitório e playground infantil.
Escola Silvina Gonçalves: Construção de um novo muro e a modificação no abastecimento de água da escola para dar mais pressão, com modificação da base da caixa d’água na parte superior do prédio.
No interior: POSTO BRANCO - Será realizada a construção de um abrigo para os alunos da localidade , contra a chuva e sol, enquanto esperam o transporte escolar;
ESCOLA 11 DE SETEMBRO - construção de rampas de acessibilidade, banheiro adaptado e pintura da escola.