Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Ivan Guevara e o vice Casca Silva estiveram reunidos com a equipe administrativa do hospital Santa Casa de Misericórdia de Arroio Grande, para tratar do aumento do número de leitos da instituição para pacientes com Covid-19. Foi assinado um contrato de investimento da Prefeitura para aumentar os leitos de 6 para 11. 


Além do investimento imediato no aumento de leitos, o Executivo também investe em melhorias de infraestrutura no hospital. A Prefeitura investirá em obras no andar inferior, como de construção de rampas para acesso de ambulância e de pessoas com deficiência e ampliação do espaço. 


Na reunião, como explica o vice Casca, foi estabelecido esse investimento contando com a possibilidade futura de aumentar ainda mais esses leitos.  


“Além desses 5 leitos a mais, a partir de hoje a Prefeitura também dará aporte para essa preparação estrutural. Contamos com a possibilidade futura  de aumentar de 11 para 18 o número de vagas de internação de pacientes com Covid-19”, explica o vice-prefeito. 


Para alinhar o contrato de forma coordenada às necessidades do município, estiveram presentes também no Gabinete do Prefeito o Secretário Municipal de Saúde João Carlos Caldeira e sua subsecretária Bibiana Lisboa, a Coordenadora Geral de Governo Roseane Guevara e o Procurador Alessandrini Ardizzone Lima.