Na quinta-feira, o prefeito Ivan Guevara esteve no Pronto Atendimento Municipal (Plantão) para saber detalhes do plano de revitalização e melhorias na infraestrutura do local. Ivan foi recebido pelo secretário Municipal de Saúde João Carlos Caldeira, o secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo Eduardo Muñoz e a arquiteta Carolina Albuquerque. 


O projeto foi aprovado pelo prefeito e sua execução está planejada para os próximos meses com recursos municipais da Secretaria de Saúde. Uma das principais finalidades do investimento é adequar o espaço às exigências da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde e aprimorar o serviço oferecido à comunidade no Plantão, atendendo também a demandas dos profissionais de saúde que trabalham no local. 

Entre as melhorias, estão previstas a construção de um acesso dos pacientes de urgência ao ambulatório e a construção de banheiros com estrutura para pessoas com deficiência e troca de pisos e revestimentos. A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo elaborou o projeto com foco na viabilidade do processo sem interferir no andamento dos atendimentos. O secretário Eduardo explica que tudo está sendo elaborado para que a rotina do Plantão prossiga normalmente e que as obras estejam concluídas em 60 dias, a partir de sua data de início.