Na quinta-feira (28), a Coordenadora Geral de Governo Roseane Guevara cumpriu agenda em Rio Grande. Entre suas atividades, Rose esteve na Unidade de Atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do município do Rio Grande, para expressar o interesse da Prefeitura no convênio com a instituição. Foi elaborado um cronograma de ações e o dia 2 de julho foi sinalizado como possível data de assinatura do Acordo de Cooperação.

A motivação da secretária foi a busca por segurança da comunidade arroiograndense e da regularização do serviço de bombeiros, conforme os protocolos do estado do Rio Grande do Sul. Ela foi recebida pelo Tenente Coronel Everton de Souza Dias e equipe.

O Ten. Cel. Souza Dias também expressou interesse do Comando Geral em dar segmento à regularização do convênio e explicou que o primeiro passo já foi dado em agosto do ano passado através de ofício, pelo então prefeito Luis Henrique Pereira. Na reunião, um documento foi assinado e o tenente enfatizou a importância da visita da secretária, representando o executivo de Arroio Grande para agilizar o convênio.