Mesmo com todas as medidas de restrições para prevenção do Coronavírus a prefeitura, através das secretarias municipal de Obras; Desporto e Turismo e de Agricultura, promoveu uma série de melhorias na Praia do Pontal visando o bem estar das pessoas durante a temporada de verão e, também, às famílias que possuem residência fixa no balneário.

Os serviços que começaram ainda no mês de dezembro contemplaram canalização pluvial, patrolamento da avenida José Lino Machado - acesso da área residencial e de camping da praia -, limpeza, pintura, roçado e reparos na rede elétrica do balneário com a colocação de luminárias de led, oferecendo melhor iluminação e maior durabilidade.

Os trabalhos iniciais para a temporada 2021 serão concluídos com a construção de quatro lombadas na avenida principal - duas em cada sentidos - com a finalidade de reduzir a velocidade dos condutores de veículos que chegam ou saem da Praia do Pontal. A obra atende uma antiga reivindicação dos veranistas e moradores da localidade e terá início essa semana.  Sem nenhuma programação por conseqüência do estado de calamidade pública decretado no estado do Rio Grande do Sul pela Covid-19, o Poder Público Municipal tem procurado orientar aos veranistas que marcam presença no Pontal, especialmente, nos finais de semana, que respeitem o distanciamento entre os núcleos familiares no camping ou à beira da lagoa.